Comunicado OAZ sobre os 7 anos da ORL

orl

É com muita alegria e acreditando que o caminho para transformação radical da sociedade se dê com a força e firmeza do trabalho socialista organizado, que nós da Organização Anarquista Zabelê, saudamos os 7 anos de luta da Organização Resistência Libertária – ORL.

Temos uma relação fraterna com a ORL construída desde 2014, quando compas de nossa Organização construíam o Geapi (Grupo de Estudos Anarquistas do Piauí, atual espaço aberto da OAZ para estudos anarquistas), principalmente da realização dos Primeiro e Segundo Congressos Anarquista do Piauí – CONAPI. Nossas e nossos compas da ORL sempre se colocaram como apoio para o fortalecimento do Anarquismo Organizado no Piauí, contribuindo com acúmulos nas discussões, materiais para estudo, tempo e dedicação ética para com nossas atividades.

Este intenso contato também nos deu condições de conhecer as ações desenvolvidas pela ORL, o que nos dá elementos para saudar esta data, não somente pela passagem de mais um ano de existência, mas sim por observarmos o comprometimento e trabalho para mudanças de comunidades da cidade de Fortaleza, trabalhos esses pautados sempre na autogestão, autonomia dos povos e transversalização do combate às opressões em todas as linhas das ações da Organização.

Por isso, compreendemos o quanto essa comemoração é importante e significativa para a experiência do anarquismo no Ceará.  A caminhada em direção à liberdade continua, que venham mais anos de luta, que através da ORL o anarquismo venha crescer em terras cearenses  e que a construção do poder popular se fortaleça e consiga provocar as fissuras necessárias para derrocada do Estado e do capitalismo.

Avante compas! Viva o Anarquismo! Não nos retiremos da luta!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s